Venha para Workout e escolha suas atividades.

 

Musculação

A Musculação é hoje, uma das atividades mais recomendadas pelos profissionais da saúde para qualquer pessoa, por ser uma atividade altamente versátil, podendo ser direcionada para os mais variados objetivos, sejam eles emagrecer, aumentar ou definir a musculatura, ou prevenir lesões e até tratá-las.

 

Adequamos as cargas e as intensidades dos exercícios para cada pessoa, com base na idade, peso, sexo e histórico em atividade física. Não há muitas restrições para a prática da musculação.

 

Na WORKOUT você encontrará a maior sala de musculação da região.

 
 
 
 
 

Bike Indoor

O Bike Indoor é um exercício muito parecido com a bike, porém realizado em aulas, permitindo que o professor possa guiar, juntamente com a música escolhida, o ritmo da pedalada e até mesmo a posição dos alunos, que podem ficar sentados ou em pé na bicicleta.

 

O Bike Indoor HIIT (do inglês “High Intensity Interval Training” ou Treino Intervalado de Alta Intensidade) também é uma boa opção para quem quer emagrecer, pois consome mais calorias não só durante os exercícios, mas no

pós-treino também, além de se mostrar um inibidor de apetite. Um ótimo complemento para ajudar a emagrecer. Nossas turmas de bike indoor tem até 24 alunos.

Treinamento Funcional

Além da tonificação muscular, o Treinamento Funcional implica maior complexidade do movimento e envolvimento de várias capacidades físicas.

 

Isso faz o organismo ter um gasto energético muito maior, além de trazer grandes contribuições, como melhora da flexibilidade, emagrecimento, otimização da coordenação motora, equilíbrio e condicionamento cardiorrespiratório. Isso tudo além da motivação e do aumento da autoestima.

 
 
 
 
 
 
 

Abdominal

O Abdominal melhora o equilíbrio, postura e fortalecimento muscular, além de dar mais forma ao corpo. 

 

O objetivo do abdominal é fortalecer e definir a musculatura, essa prática não tem como finalidade o gasto calórico. Para otimizar os resultados é preciso combinar a atividade com alguns exercícios aeróbicos.

Relax Work

Relaxa o corpo, melhora a circulação sanguínea, acaba com dores musculares e até cólicas menstruais.

 

O Alongamento é composto por uma série de exercícios que trabalham a musculatura e postura corporal na parte cervical, coluna, membros e região pélvica, torácica e lombar.

 

 

Jump

Deixa os músculos e ossos mais fortes e resistentes, além de articulações mais flexíveis e menos propensas a fraturas ou contusões. A pele fica mais firme e forte, e a celulite praticamente longe de você.

 

 

Localizada

A ginástica Localizada emagrece, beneficia o condicionamento cardiovascular, ajuda a fortalecer os músculos e é importante na melhoria das habilidades psicomotoras (agilidade, equilíbrio e coordenação).

 

Melhora a capacidade cardiorrespiratória, a postura e também a diminuir e aliviar lesões rotineiras.

 

O treinamento da ginástica localizada também previne alterações no metabolismo que acompanham o envelhecimento e pode até mesmo contribuir em questões emocionais aumentando o bem-estar e a autoestima.

 

Dance Work

Conquistando cada vez mais fãs e adeptos, a Dança é uma atividade física tradicional aeróbica com coreografias que misturam uma série de ritmos musicais.

A mistura de hip hop, pop, rap, bhangra, flamenco, dança do ventre, dança africana, além da salsa, merengue, cumbia e reggaeton permite que os alunos tenham um alto gasto calórico sem sentir que estão se esforçando.

 

Segundo especialistas, as aulas que duram de 45 minutos à uma hora, podem queimar até mil calorias.

 

Nutricionista

Nutricionista é o profissional da saúde que de acordo com o seu objetivo e o resultado de avaliações prévias, determina as necessidades nutricionais individuais e elabora um plano alimentar nutricionalmente adequado e adaptado ao seu tipo de atividade física.

 

Considerando o seu estilo de vida, identifica as principais barreiras à prática de uma dieta alimentar saudável e através de várias estratégias promove a re-educação alimentar, promovendo assim a adoção de um estilo de vida saudável com melhoria de bem-estar físico e mental.

 

Glúteos

As aulas de Glúteos são perfeitas para quem quer ter o bumbum durinho e em pé, pois modelam, definem e hipertrofiam a região glútea.

 

Pilates

Motivos para escolher o Pilates não faltam, a atividade proporciona a melhora da postura, mobilidade e flexibilidade da coluna, melhor distribuição do tônus muscular, fortalecimento do abdômen, estabilidade para a pélvis e ombros, e melhoria da saúde das articulações.

 

Ele também facilita a prevenção de doenças e a reabilitação física, auxilia no desenvolvimento do equilibro e coordenação, especialmente para os idosos. Também é um exercício seguro para mulheres grávidas, além de contribuir para a recuperação do corpo após o parto.

 

Ao praticar Pilates o indivíduo sente um alivio quanto a possíveis dores no corpo. Além disso, ele melhora a densidade óssea, desenvolve a função e eficiência pulmonar com a melhora da circulação.

 

 
 

Fisioterapia

Fisioterapia é uma reabilitação que ajuda a fortalecer ossos e os músculos, para que as pessoas possam voltar a andar ou recuperar movimentos que por algum acidente, ou doença tenham perdido. Também é indicada para idosos, para que eles possam ter uma boa qualidade de vida.

 

Também ajuda na reabilitação de fraturas de atletas com o  fortalecimento dos seus músculos e voltar às atividades em pouco tempo.

Massoterapia

Massoterapia, mais conhecida como massagem, é a prática de aplicar força ou vibração sobre tecidos macios do corpo, incluindo músculos, tecidos conectivos, tendões, ligamentos e articulações para estimular a circulação, a mobilidade, a elasticidade ou alívio de determinadas dores corporais.

 

Pode ser aplicada a partes do corpo ou continuamente a todo o corpo, para curar traumas físicos, aliviar stress psicológico, controlar a dor, melhorar a circulação e aliviar tensão.

 

Entre os benefícios destacam-se a redução da ansiedade, combate a depressão, pois promove a sensação de bem estar.

 
 

GANHE TEMPO, VENHA PARA WORKOUT!

Academia Workout Tijuca

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