Venha para Workout e escolha suas atividades.

 

Musculação

A Musculação é hoje, uma das atividades mais recomendadas pelos profissionais da saúde para qualquer pessoa, por ser uma atividade altamente versátil, podendo ser direcionada para os mais variados objetivos, sejam eles emagrecer, aumentar ou definir a musculatura, ou prevenir lesões e até tratá-las.

 

Adequamos as cargas e as intensidades dos exercícios para cada pessoa, com base na idade, peso, sexo e histórico em atividade física. Não há muitas restrições para a prática da musculação.

 

Na WORKOUT você encontrará a maior sala de musculação da região.

 
 
 
 
 

Bike Indoor

O Bike Indoor é um exercício muito parecido com a bike, porém realizado em aulas, permitindo que o professor possa guiar, juntamente com a música escolhida, o ritmo da pedalada e até mesmo a posição dos alunos, que podem ficar sentados ou em pé na bicicleta.

 

O Bike Indoor HIIT (do inglês “High Intensity Interval Training” ou Treino Intervalado de Alta Intensidade) também é uma boa opção para quem quer emagrecer, pois consome mais calorias não só durante os exercícios, mas no

pós-treino também, além de se mostrar um inibidor de apetite. Um ótimo complemento para ajudar a emagrecer. Nossas turmas de bike indoor tem até 24 alunos.

Treinamento Funcional

Além da tonificação muscular, o Treinamento Funcional implica maior complexidade do movimento e envolvimento de várias capacidades físicas.

 

Isso faz o organismo ter um gasto energético muito maior, além de trazer grandes contribuições, como melhora da flexibilidade, emagrecimento, otimização da coordenação motora, equilíbrio e condicionamento cardiorrespiratório. Isso tudo além da motivação e do aumento da autoestima.

 
 
 
 
 
 

Abdominal

O Abdominal melhora o equilíbrio, postura e fortalecimento muscular, além de dar mais forma ao corpo. 

 

O objetivo do abdominal é fortalecer e definir a musculatura, essa prática não tem como finalidade o gasto calórico. Para otimizar os resultados é preciso combinar a atividade com alguns exercícios aeróbicos.

 
 

Jump

Deixa os músculos e ossos mais fortes e resistentes, além de articulações mais flexíveis e menos propensas a fraturas ou contusões. A pele fica mais firme e forte, e a celulite praticamente longe de você.

 

 

Localizada

A ginástica Localizada emagrece, beneficia o condicionamento cardiovascular, ajuda a fortalecer os músculos e é importante na melhoria das habilidades psicomotoras (agilidade, equilíbrio e coordenação).

 

Melhora a capacidade cardiorrespiratória, a postura e também a diminuir e aliviar lesões rotineiras.

 

O treinamento da ginástica localizada também previne alterações no metabolismo que acompanham o envelhecimento e pode até mesmo contribuir em questões emocionais aumentando o bem-estar e a autoestima.

 

STEP

A aula de step consiste em fazer exercícios diversos utilizando o auxílio de um step (que traduzido para o português é um degrau). Essa modalidade inclui exercícios que movimentam braços e pernas. A dificuldade do movimento pode ser regulada por dois fatores: a altura do step e a intensidade de movimentos.

 

Alongamento

A aula de alongamento tem como objetivo aumentar a flexibilidade do músculos e articulações, ajudando no bom funcionamento do corpo e beneficiando você em suas as atividades do dia-a-dia. Além disso, a aula de alongamento também proporciona relaxamento da musculatura e combate ao estresse.

 

GAP

 aula de GAP (Glúteo, Abdômen e Pernas) é sucesso nas academias porque possui exercícios curtos e com resultados visíveis em pouco tempo. ... É possível perder até 350 calorias nesse treino que promete deixar o abdômen chapado, as pernas tonificadas e os glúteos enrijecidos.

 

Pilates

Motivos para escolher o Pilates não faltam, a atividade proporciona a melhora da postura, mobilidade e flexibilidade da coluna, melhor distribuição do tônus muscular, fortalecimento do abdômen, estabilidade para a pélvis e ombros, e melhoria da saúde das articulações.

 

Ele também facilita a prevenção de doenças e a reabilitação física, auxilia no desenvolvimento do equilibro e coordenação, especialmente para os idosos. Também é um exercício seguro para mulheres grávidas, além de contribuir para a recuperação do corpo após o parto.

 

Ao praticar Pilates o indivíduo sente um alivio quanto a possíveis dores no corpo. Além disso, ele melhora a densidade óssea, desenvolve a função e eficiência pulmonar com a melhora da circulação.

 

 
 

Fisioterapia

Fisioterapia é uma reabilitação que ajuda a fortalecer ossos e os músculos, para que as pessoas possam voltar a andar ou recuperar movimentos que por algum acidente, ou doença tenham perdido. Também é indicada para idosos, para que eles possam ter uma boa qualidade de vida.

 

Também ajuda na reabilitação de fraturas de atletas com o  fortalecimento dos seus músculos e voltar às atividades em pouco tempo.

 

A Musculação terapêutica utiliza a resistência oferecida pelos aparelhos da sala de musculação com objetivos de prevenção, recuperação de lesões e qualidade de vida, principalmente para indivíduos da terceira idade.

Apesar do termo “terapêutica”, esse tipo de musculação não é restrito apenas ao público que sente algum tipo dor ou necessita de tratamento específico.

Musculação

Terapêutica

 
 

Nutricionista é o profissional da saúde que de acordo com o seu objetivo e o resultado de avaliações prévias, determina as necessidades nutricionais individuais e elabora um plano alimentar nutricionalmente adequado e adaptado ao seu tipo de atividade física.

 

Considerando o seu estilo de vida, identifica as principais barreiras à prática de uma dieta alimentar saudável e através de várias estratégias promove a re-educação alimentar, promovendo assim a adoção de um estilo de vida saudável com melhoria de bem-estar físico e mental.

Nutrição

GANHE TEMPO, VENHA PARA WORKOUT!

Academia Workout Tijuca

(21) 2568-8747 

R. Barão de Mesquita, 149, Tijuca, RJ

Funcionamento:          

Seg à Sex: 06h - 22h

Sábado:  08h - 17h   

Domingo:  10h - 13h

Feriado: 09h - 15h